Alimentos gostosos, coloridos e bonitos normalmente são saudáveis.

Já pensou nisso?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

E as crianças brasileiras!

Ontem li a matéria de capa da Revista Veja, que menciona que as crianças brasileiras pioraram com relação ao excesso de peso!
Sabemos que as crianças ficam mais tempo na frente do computador, televisão, jogando videogame, e é fatal que o peso aumente pela falta de atividade física.
Junto com isso vem a alimentação inadequada rica em salgadinhos, refrigerantes, sucos artificiais adoçados com açúcar, sanduiches gordurosos, frituras, bolacha doce recheada e por aí vai...
É necessário que lutemos para mudar esse panorama por meio de hábitos FAMILIARES mais saudáveis que incluam uma alimentação adequada, a prática de atividade física e a redução do tempo de computador/videogame/televisão.
Outra coisa importante é o gerenciamento do estresse das crianças e adolescentes que muitas vezes os leva a comer em maior quantidade.
Acho que todos devem ler essa matéria para esclarecer como está a situação das crianças brasileiras para alertar e ajudar filhos e sobrinhos que estejam nessa situação.
Abraços a todos.
Adriana Ávila

2 comentários:

  1. Oi Adri! Também li a reportagem e concordo em gênero, número e grau com tudo o que você escreveu. Espero que mais pessoas leiam a reportagem e que a conscientização seja desenvolvida. Realmente precisamos mudar esse panomara caso contrário nossas crianças de hoje serão cada vez mais parecidas com os mais velhos no que diz respeito a presença de doenças. Não é incomum vermos crianças obesas, com pressão alta, com colesterol alto e dai por diante. Adorei suas colocações. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele,
    obrigada a você por suas colocações e vamos continuar trabalhando, falando e sensibilizando as pessoas sobre a importância das crianças e adolescentes se alimentarem de uma forma mais correta.
    Mesmo quando atendemos adultos e idosos fica a missão de estimular hábitos alimentares familiares saudáveis, pois certamente estaremos atingindo crianças e adolescentes dessas famílias.
    A luta continua!
    Bjs
    Adri

    ResponderExcluir