Alimentos gostosos, coloridos e bonitos normalmente são saudáveis.

Já pensou nisso?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A saúde do brasileiro piorou!

No sábado passado fui tomar um cafezinho na padaria e, na hora de pagar a conta, vi a capa da revista Época: "Como vai a nossa saúde". Não aguentei e comprei!
Acho que todo mundo deve ler a matéria sobre esse tema.
A renda média do brasileiro aumentou, mas ele está com mais obesidade, diabetes, hipertensão, se alimentando mal, bebendo mais álcool e sedentário.
Tem algo de errado!
Conforme eu fui lendo a matéria fui ficando triste.
Vejam os motivos da minha tristeza:
- o brasileiro come menos alimentos nutritivos, está ingerindo menos feijão, frutas e hortaliças.
E nós o que faremos.
Antes de ser nutricionista, sou brasileira e, desde que me formei, faço um trabalho missionário: "tentar ensinar e ajudar as pessoas a se alimentarem melhor".

Por isso, convido a todos:
Vamos procurar nos alimentar melhor!
Vamos fazer atividade física!
Vamos cuidar do estresse!
Vamos ao cinema, passear, pois a vida não é só trabalho!

Para que consigamos mudar o título da matéria para "A saúde do brasileiro melhorou" teremos que trabalhar e investir muitoooooooooooo para vencer essa batalha.
Todos nós brasileiros, os profissionais "missionários" da saúde, as indústrias alimentícias, o governo, enfim TODOS.

Abraços a todos (e que cada um faça a sua parte).
Adriana Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário