Alimentos gostosos, coloridos e bonitos normalmente são saudáveis.

Já pensou nisso?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dr. Marco Spinelli e esquipe convidam para uma manhã diferente:

Espaço "Quattro !"

“Dia 21 de Abril é uma Quinta Feira, feriado e programamos um evento, aqui na clínica, para apresentar o trabalho das pessoas e de quebra fazer algo que me fez escolher esse espaço, que é compartilhar conhecimento. Estava pensando em falar sobre aceleração e violência, ainda pilhado com o ocorrido na semana passada em Realengo, mas desisti. Não vou falar também sobre Tiradentes, embora seja uma figura histórica muito bonita. Não devo falar sobre a Páscoa, que tem uma simbologia muito bonita de Morte/Transformação/Ressurreição, extremamente significativa em tudo o que vivemos psiquicamente no dia a dia.

Vou falar sobre as novas técnicas que ajudam a evitar ou a usar menos medicação psiquiátrica ou mesmo outros tipos de medicação, diretamente relacionadas com o estresse e a aceleração de nossa vida pós moderna. Meditação, Reeducação Alimentar, Psicoterapia, EMDR, que é uma nova técnica de diminuição de sofrimento através dos movimentos oculares, Higiene do Sono e dos ritmo biológicos e Exercícios Físicos. Essa palestra vai fazer link com as duas outras, onde a nossa nutricionista, Adriana e a psicoterapeuta Thereza, vai falar sobre "Dieta sim, por que não?" e, finalmente, Rita, também psicoterapeuta, que vai falar de Dinâmicas Familiares.

Vai ser uma boa ocasião para experimentar o espaço e iniciar esse trabalho de compartilhar e aproximar as pessoas desse tipo de saber, tão protegido pelos cartórios e igrejinhas universitárias e corporativas.

As vagas são limitadas. Favor fazer a sua reserva no (11) 3726-8478 ou (11) 3849-6598com Yrá. O horário do evento será das 9:30 às 13:00 hs. Pediremos apenas 1 kg de ração ou algum produto para cuidado de cachorros ou gatos (xampu, coleira, ossinhos de couro, etc) pois ajudamos grupos de resgate e cuidado com animais abandonados em São Paulo, cada vez uma realidade mais frequente em nossa cidade. Benvindos.”

Marco Spinelli

Programação: “A Clínica Integrada”
Psiquiatria, Psicoterapia, Nutrição e novas técnicas. O que uma boa equipe pode fazer por você e sua vida

· Psiquiatria Integrativa: Meditação, EMDR, Higiene do Sono, Alimentação : Como lidar com sintomas antes de precisar de medicação.

As técnicas e orientações simples para elaboração e redução de estresse e de estressores do dia a dia, para evitar ou diminuir o uso de medicamentos.

Marco Spinelli, Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta de orientação Junguiana.

· Dieta sim, por que não?

O que significa dieta

A dieta inflamatória e suas consequências
A proposta de uma reeducação alimentar

As propostas e o modo de funcionamento do programa Dieta sim, por que não?



Adriana Lúcia van Erven Ávila - Nutricionista
Thereza Christina van Erven Ávila - Psicóloga


· Jung e as dinâmicas familiares.

O convívio familiar como a mais fundamental das experiências da vida, seja qual for a natureza de nossas origens.

O mito de Tétis e Aquiles: Como os pais esperam de seus filhos nada menos do que tudo.

Rita PCE Gonçalves, Psicóloga Analítica Junguiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário