Alimentos gostosos, coloridos e bonitos normalmente são saudáveis.

Já pensou nisso?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sobrepeso e Obesidade - Atendimento Multiprofissional. CONHEÇA!

A Medicina, como qualquer ciência, é cheia de enigmas.
A Tecnologia nos trouxe muita compreensão dos processos e formas de intervir nas doenças e a Medicina tradicional Alopática coleciona sucessos em muitos campos.
Fracassa redondamente em uma série de outras, como no controle do Sobrepeso e na Obesidade.
Aqui em nossa clínica estamos contando já há algum tempo com uma Nutricionista na equipe. Sempre que alguém é encaminhado(a) a ela, vê-se a expressão de desalento em seu rosto, pois já tentou vários e exaustivos regimes, terminando, muitas vezes, com a recuperação do peso perdido, as vezes até mais.
Triste notar quando a pessoa incorpora o senso comum que a qualifica negativamente ao ter esse distúrbio: "Eu não tenho força de vontade", "Eu sei o que preciso fazer, a hora em que eu estiver pronta, vou fazer", “Eu não como tanto assim”, ou, como um gordinho famoso falou: "O problema é a minha Tireóide".
Enfim, estar gordinho é aquela situação onde falta tudo que é bom: falta vontade, disciplina, auto-estima, vergonha de estar assim e sobra tudo de ruim, a saber, vontade de se destruir, descaso com a aparência, com a saúde.
Enfim, decididamente, estar gordinho é ser “do mal”.
Se tudo deu certo, OK, se não a culpa é sua. Pois, certamente, você é incapaz de saber e decidir o que é melhor para você e as propostas do profissional nem sempre se adequam a vida que você leva.
Por isso, fazemos reuniões habitualmente para conjugar o trabalho da Nutrição, da Psicologia e da Psiquiatria. E o enigma é encontrar uma forma de propor as pessoas o aumento de sua consciência alimentar, a modificação gradativa dos padrões alimentares de forma não impositiva, transformando o emagrecimento em paixão, e não tortura.
Será que conseguiremos? Os resultados iniciais são bons.
Para isso a nossa proposta é de atendimento personalizado, ou seja, aconselhamento nutricional a ser desenvolvido semanalmente para acompanhar nosso paciente, afinal perder peso é uma mudança muito mais profunda do que parece.
Mudar não é certamente apenas uma questão da vontade, mas também a capacidade de encontrar novas formas de se exercitar na vida e mais do que isso, procurar novas oportunidades.
Por isso, um acompanhamento semanal.
Não esperamos que você pegue a sua dieta, pendure na geladeira e se vire sozinho; estamos propondo acompanhar e discutir suas dificuldades e, claro, festejar as mudanças!

Nosso grupo é composto por:
Adriana Lucia van Erven Avila – Nutricionista
Marco Antonio Spinelli - Médico
Thereza Christina van Erven Avila – Psicóloga

Nossa clínica está na rua Morishigue Akagui 166
Jardim Guedala (paralela a rua Três Irmãos)
Telefax: (11) 3726-8478

Nenhum comentário:

Postar um comentário